O Mercado de Origem Olhos d’Água, com inauguração prevista para o segundo semestre na Região Oeste de BH, vai levar o público para mais perto do processo de fabricação das bebidas alcoólicas que têm a cara do Brasil: cerveja e cachaça. A cervejaria 3 Orelhas constrói uma unidade dentro das instalações do mercado, onde clientes poderão conferir de perto a produção além de aprender mais sobre a bebida. Sediada em Gonçalves, no Sul de Minas, a empresa aposta no futuro Mercado como plataforma para alcançar mais consumidores na capital e, a partir dela, chegar a outras regiões do estado.
A ideia é que o espaço da cervejaria em BH seja não apenas uma linha de produção, mas ambiente de desenvolvimento para novos rótulos com bastante assinatura, identificados com a cidade. “A gente trabalha com uma grande variedade rótulos, cervejas autorais, produzidas por nós em Gonçalves. Agora, vamos levar uma fábrica para Belo Horizonte, no Mercado de Origem do bairro Olhos d’Água. Uma fábrica um pouco menor, de lotes experimentais. Então, além das cervejas que já são produzidas, a gente vai criar cervejas em BH, dentro do Mercado. Bebidas sazonais e experimentais”, detalha Bruno Faria, mestre cervejeiro e sócio-fundador da 3 Orelhas.
O novo Mercado de Origem pretende ser mais um espaço totamente dedicado aos produtos mineiros e à gastronomia local, como já acontece na unidade em Santa Tereza. Investindo na diversidade entre os expositores, a administração pretende ampliar a combinação de inovações com o que há de mais tradicional na cultura do estado. “O público do Mercado vai se surpreender com experiencias inéditas, sabores únicos. Mas, que dialogam com a histórias de Minas Gerais. É a união do novo com o tradicional”, avalia Elias Tergilene, presidente do Grupo Uai/Fundação Doimo, responsável pela gestão e manutenção da rede Mercados de Origem.
A cervejaria que ocupará as instalações no Olhos d’Água traz ainda um restaurante próprio, onde as receitas serão pensadas para harmonizar com as bebidas artesanais – sem abrir mão dos sabores que têm a cara do Sul de Minas, é claro. “Além de promover nossa região dentro do Mercado, a ideia é representar a Mantiqueira com todo o frescor que ela tem. Vamos ter também nossa cozinha, a parte de restaurante, com os insumos e comidas daqui”, acrescenta Bruno.
Fonte: Site Sou BH