A Fundação Doimo é uma entidade sem fins lucrativos, de assistência social que apoia a organização e desenvolvimento econômico e social.

Pautada no assessoramento de identidades estigmatizadas em termos étnicos, cultural, sexual; e grupos e indivíduos com inserção precária ou não inserção no mercado de trabalho formal e informal.

Para isso, seus projetos sociais são prioritariamente realizados em áreas cultural e socialmente degradadas (zona de conflito, favelas, tráfico de drogas e prostituição), com falta de serviço público (saneamento básico, segurança, transporte, educação, etc.). Ao se realizar nessas localidades capacitação para o mercado de trabalho; incentivo para legalização dos microempreendedores e acompanhamento empresarial foca-se ainda mais o atendimento prioritário de pessoas e grupos sociais alocados na base da pirâmide econômica ou não diretamente privilegiado por políticas inclusivas.

Tais atitudes potencializam o desenvolvimento integral sustentável das comunidades, possibilitando a melhoria e valorização do meio geográfico em que os projetos sociais se realizam. Há reativação de produtos e serviços básicos; articulação com o sistema público de geração de trabalho, emprego e renda na perspectiva da economia solidária. Chama a atenção o fato de que o sentimento de inclusão desperto por esses projetos, nas pessoas envolvidas direta (empreendedor informal) ou indiretamente (família, consumidor, comunidade do entorno) envolvidas, faz com que as mesmas se apropriem do espaço, passando a privilegiar os produtos e serviços da localidade, sentindo-se valorizadas socialmente, capazes de alçar voos cada vez mais altos.