Promoção do Esporte e da Cultura

Promover o esporte e cultura por meio do desenvolvimento de projetos, iniciativas, ações ou eventos na área, com vistas na inclusão social, estímulo de ideias e incentivo ao empreendedorismo esportivo e cultural.

Linhas de ação:

No esporte:

– Competições esportivas com apelo social.

– Jogos para grupos específicos promovendo integração e inclusão.

– Atividades de lazer esportivo aliadas a manifestações artísticas ou a prestações de serviços de cunho social como cortes de cabelo, confecção de documentos, entre outros.

– Atividades esportivas e de lazer em espaços públicos temporariamente ociosos ou disponíveis beneficiando socialmente populações localizadas.

– Prática de atividades físicas visando à melhoria da qualidade de vida com preservação da saúde.

– Ações que contemplem atividades esportivas com inclusão social.

Na cultura:

– Estímulo à realização de exposições de artes visuais ou de artesanato.

– Implemento de atividades artísticas nos diversos segmentos.

– Apresentações culturais para populações desprovidas do acesso a esses eventos, promovendo a inclusão social, o bem-estar e cidadania.

– Apoio a festivais de dança e teatro.

– Apresentações musicais e de cinema.

– Eventos de origem étnica para a preservação da identidade cultural.

– Promoção de bem-estar e entretenimento a populações específicas, proporcionando inclusão.

Ações desenvolvidas:

APOIO AO “CANARINHO FC”

A Fundação Doimo informou que nas ultimas semanas forneceu os uniformes de jogo para o time “Canarinho FC” da região rural de Belo Vale/Moeda

MUSEU DE REDUÇÕES

A Fundação Doimo convidou o auditor Tiago Vilaça para visitar as obras de implantação do museu e o trabalho de restauro de suas peças o que está ocorrendo dentro do Mercado de Origem, a visita, ocorreu durante a realização desta reunião.

ADOÇÃO DOS PARQUES AGGEO SOBRINHO E AMILCAR MARTINS

A Fundação Doimo e a Fundação de Parques Municipal de Belo Horizonte, firmaram um Termo de Cooperação para “adoção” dos Parques Aggeo Sobrinho e Amilcar Martins, onde irá contribuir com melhorias nos parques do município que beneficiaram toda comunidade, além de fomentar as atividades culturais e de educação ambiental nos mesmos.

Festival de Música Uai Shopping

Realizado em parceria com o Sebrae-MG, centros de ensino musical, estúdios de gravação e rádios, é um festival que reúne alunos de várias escolas de música de Belo Horizonte.

Apoio ao patrocínio a atleta Larissa Nicácio

Larissa Nicácio é apoiada pela Fundação Doimo e patrocinada pela Rede Uai Shopping. A atleta de apenas 11 anos luta representando a categoria infanto-juvenil e ganhou diversos campeonatos, entre eles o Mundial

Apoio ao evento DJ Battle

A Batalha dos DJ’s é um projeto voltado para a divulgação da cultura DJ, com debates, workshop e apresentações artísticas.

Apoio ao evento Carnafavela

Realizado no Aglomerado Santa Lúcia pela Cufa-MG, com apoio da Fundação Doimo e da Rede Uai Shopping, levou conscientização e o combate à violência na comunidade.

Favela 360º

A Fundação Doimo, por meio do Uai Shopping, patrocinou o maior evento esportivo dentro das favelas, vilas e aglomerados de Belo Horizonte.

Apoio ao evento Taça das Favelas

A Taça das Favelas é uma competição de futebol de campo entre 80 seleções compostas por moradores de favelas do Rio de Janeiro.

Apoio ao evento Uai Samba Show

A CUFA-MG, em parceria com a Fundação Doimo e o Uai Shopping, promove o Uai Samba Show, um resgate cultural do Samba de Partido Alto.

Quer ser atendido ou fazer parte deste programa?

Fale Conosco: contato@fundacaodoimo.org